Psicologia Infantil

Telefone e e-mail:
(11) 9 4001-5642 rcapellatto@yahoo.com.br  Whatsapp: (11) 9 9177-5341



Algumas crianças apresentam comportamentos que mostram que algo não está bem, dificultando a procura de um profissional pela relutância dos pais ou responsáveis

A ajuda para a criança pode postergar caso isso aconteça, pois os pais tendem a pensar que seja apenas uma fase que a criança está vivenciando, ou mesmo em sentir-se culpados e temerosos que o profissional aponte responsablidades pelo sofrimento.

Normalmente a criança sempre vem trazidas pelos pais porque a escola encaminhou, pois é um grupo fora da rede familiar que observa as mudanças da criança frente a resoluções de problemas sociais.

Diversos motivos trazem a criança a terapia, alguns deles são, enurese ou ecoprese noturna e diurna, dificuldades em dormir e pesadelos, dificuldade de aprendizagem, falta de concentração, agressividade, hiperatividade e problemas mais graves, como o autismo e a psicose infantil.

A metodologia utilizada são processos lúdicos para compreender as angustias, ansiedades, fantasias que a criança expressa com as brincadeiras.

Alguns testes comprobatórios e aprovados são utilizados quando de extrema necessidade.

A duração dos atendimentos são de tempo determinado conforme a evolução da criança, lembrando que quanto mais terapia infantil a criança se submete, melhor sua capacidade de maturidade na adolescência e na vida adulta.

Entre em contato e agende uma sessão

Roselinda Capellatto
Psicoterapeuta infantil
Terapia de Crianças e Adolescentes