Terapia de Casais

Telefone e e-mail:
(11) 9 4001-5642 rcapellatto@yahoo.com.br

Whatsapp (11) 9 9177-5341

A terapia de casal  desenvolve a promoção da saúde emocional dos membros do casal.

Na clínica constata-se um sofrimento referido especificamente ao casal, sintomas conjugais e uma queixa centrada nos problemas do casal.

O resultado mais importante da terapia de casal é o conhecimento da temática fundamental do conflito colusivo vivido pelos cônjuges. O objetivo é levar o casal a um equilíbrio livre e flexível. São as posturas extremamente rígidas, nas quais os cônjuges se fixam, que tornam a relação menos saudável. Se vividos com flexibilidade, os temas da colusão se convertem em enriquecimento recíproco.

A terapia de casal não une nem separa, funciona como acompanhamento do processo e não impõe decisões. Facilita que o casal identifique os problemas, questione o que motivou, verifique a forma como vem reagindo as dificuldades. Propicia que os componentes do casal vejam a si mesmos, ao outro e a relação de forma mais aprofundada e aponta direcionamento que poderão auxiliar numa tomada de decisão.

Para propiciar um clima familiar adequado ao desenvolvimento sadio das crianças é preciso que os pais funcionem como o modelo de uma relação homem-mulher gratificante.

Os atendimentos são elaborados em conjunto com sessões semanais ou conforme a necessidade dos envolvidos, com duração conforme a necessidade do casal.

Entre em contato e agende uma sessão