Porque as relações de pais e filhos estão conflituosas?

Primeiramente precisamos entender que são de uma geração, sociedade e nasceram de pais com histórias de vidas diferenciadas e internalizadas. Isso já dificulta o conceito de educação, permissividade, entre outros.

Os pais tem suas histórias de vida, desde sua criação e relação com seus pais que fazem com que repitam e mesmo assim tentam se repelir de como foram criados. Muitas vezes até tentando ser o oposto de que seus pais foram consigo, principalmente em agressividade, falta de conversas e e doações financeiras. Pais querem minimizar as dores sofridas passando ensinamentos aos filhos, muitas vezes com a proibição e não a explicação.
Os filhos por sua vez estão em uma nova geração, onde a permissividade é exigida e não adquirida ou conquistada. Acreditam que seus pais estão proibindo tudo, sendo que esses desejam fazer tudo que vem em suas mentes. Com a grande informações que estão vivenciando, esses filhos acreditam que são detentores totais do saber, onde nada e ninguém poderá os afetar, confrontando assim com seus pais.
O que fazer?
A conversa é a melhor solução!
Olhar nos olhos, a verdade sempre clara e objetiva, confiança, os medos e receios de ambos devem sempre serem levados em consideração. Ter empatia um pelo outro, procurar entender a colocação um do outro, e não ter a razão de si
Se estiver difícil essa conversa, a solução é a intermediação de um profissional de psicologia.
Terapia familiar é a ajuda necessária!