O que é a guerra?

São pessoas querendo impor suas ideologias a força à uma pessoa ou à uma nação, querendo diante de um egocentrismo usufruir de seu bem estar e conveniência própria, um ID sem bloqueio da moralidade na sociedade.

Mas porque não é conversado, já que o seres humanos, são os únicos seres no planeta a ter o dom da palavra, a intelectualidade, a perspicácia, a resposta é simples:
O ser humano também é o único ser da Terra, a ter o sentimento de inveja, controlador, mesquinhez, a imposição, a soberba, e muitos outros que não presenciamos em outros seres terrestres.
O único ser que quando não consegue vencer, controlar ou afins, definha o oponente.
E não é uma luta limpa, é com armas potentes e atingindo os mais fracos, e utilizando do poder para enviar submissos para serem destruídos em seu lugar.
Nunca o ser algoz que inicia a guerra vai lutar, utiliza de seus súditos para tarefa.
Infelizmente estamos vivendo há milhares de anos essas guerras desleais, onde os mais fragilizados são os que mais sofrem.
Toda guerra traz muitas consequências, uma delas e não menos importante, é a psíquica.
Crianças presenciam, a fome gritos de dor e barulhos, mortes, pais ausentes indo para esse campo de batalha, muitas vezes ficam órfãos de todos seus genitores também.
O psiquismo humano desse ser, é uma mistura de raiva, incompreensão, culpa, impotência. Perguntamos como isso pode afetar?
Em todo o processo psíquico, cognitivo e comportamental do indivíduo. Sentimentos que não são conseguidos controlar por injustiças e abandono de pátria.
Teremos um prognóstico de crianças impotentes tornando-se adultos inseguros, introvertidos, com diversos transtornos, e até com algumas propensões de psicopatologia grave.
Isso é a guerra, podemos chamar isso de conquista, de propósito, e para quem é esses bem maior?